Como Evitar o Ganho de Peso Durante o Período Festivo

Quem não fica animado com o tempo do festival? Fica-se entusiasmado com todas as festividades, roupas, festas, momentos divertidos com a família e comidas deliciosas. Mas este também é o momento em que as pessoas tendem a ganhar peso.

Verificou-se que as pessoas ganham peso até 2 kg durante a temporada de festivais. Enquanto isso pode parecer pequeno, mas pode se tornar uma preocupação mais tarde.

Mas esse problema pode ser resolvido. Há muitas maneiras pelas quais você pode superar esse problema e evitar ganho de peso sem precisar fazer o uso de remédio para emagrecer após passar as festividades. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudá-lo durante as temporadas festivas.

Permanecendo ativo

Muitas pessoas preferem apenas sentar o dia todo, assistir TV e mastigar todos os doces e lanches quando eles voltam para casa.

Permanecer inativo pode contribuir para o ganho de peso. É melhor envolver-se em algum tipo de atividade leve, como caminhar, para que seu peso permaneça sob controle.

Evite lanches demais

Lanches insalubres são o maior presente durante a época festiva. Constante mastigando esses lanches só vai ajudar você a ganhar peso. Isso pode ser resolvido mantendo-os dentro de um armário.

Mantê-los fora de vista evitará o problema dos lanches. Comer só porque você tem desejos, em vez de estar com fome, só fará mal. É melhor comer frutas e evitar a ingestão de açúcar para que você possa apreciá-lo durante os jantares em família.

O tamanho da porção da comida

Ninguém pode resistir a comida saborosa. Como resultado, acabamos comendo mais e mais. Mas pelo menos um pode fazer é reduzir o tamanho das porções que eles comem.

Pessoas que comem porções menores têm menos chances de ganhar peso em comparação com pessoas que comem porções maiores. A melhor maneira de fazer isso é comendo em pratos menores.

Pastagem Consciente

Comer demais é uma coisa normal para as pessoas durante a época do festival. Isso é porque você tem uma abundância de escolha quando se trata de comida, lanches e sobremesas. É melhor comer com toda a atenção.

A distração durante a refeição só irá levar a excessos. Delicie-se com a alimentação consciente e mastigue bem a comida. Essas práticas ajudarão você a reduzir a ingestão de calorias.

Dormir o suficiente

Muitas vezes enfrentamos privação de sono durante a época do festival. Isso ocorre por causa de festas noturnas ou reuniões familiares. As pessoas que são privadas de sono tendem a comer mais porque são mais famintas e, como resultado, consomem mais calorias.

Isso acontece porque a falta de sono aumenta os níveis de hormônio da fome, o que leva a uma maior ingestão de calorias. Portanto, não interrompa seu ciclo de sono.

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Reduzindo os níveis de estresse

Os festivais não apenas trazem alegria, mas também contribuem para aumentar os níveis de estresse. Isso pode ser por causa de fazer multitarefa e comer alimentos não saudáveis.

Um monte de estresse pode causar um aumento da ingestão de alimentos, que pode causar ganho de peso. Por isso, é melhor tentar maneiras diferentes de permanecer calmo. Tente fazer exercícios leves, meditação, yoga ou exercícios respiratórios para manter seus níveis de estresse sob controle.

Ingestão de fibra

Os pratos do festival não são ricos em fibras. A fibra pode ser muito útil para combater o cansaço e manter o estômago cheio por muitas horas.

Se comer mais alimentos ricos em fibras durante a época do festival, isso ajudará você a evitar comer lanches não saudáveis ​​e manter seu estômago cheio.

Comer alimentos ricos em fibras é uma boa maneira de controlar o peso durante a época do festival. Tente comer nozes , frutas e muitos tipos de sementes para aumentar a ingestão de fibras.

Controlando seu doce

Sobremesas podem ser problemáticas se você está tentando manter seu peso sob controle. Por isso, é melhor escolher o tipo de doces com sabedoria. O consumo excessivo de açúcar é comum durante a época festiva.

Durante esse período, as guloseimas de açúcar são abundantes em nossas casas e a ingestão de todas elas pode afetar gravemente nosso peso. Então, ao invés de pastar em tudo, escolha o seu favorito delicioso e comê-los em pequenas porções.

Outro truque que pode ajudá-lo a diminuir sua ingestão de açúcar é comendo devagar, saboreando o doce e sobremesas e saborear cada momento. Isso lhe dará plena satisfação e você não vai acabar comendo demais.

Evite bebidas açucaradas

As bebidas açucaradas têm um teor inacreditável de açúcar. Durante a época festiva, quando visitamos as casas de nossa família e amigos, todos eles nos oferecem essa bebida.

Tente evitar essas bebidas, pois isso pode afetar seu plano de dieta. Além disso, não se entregue a muito consumo de álcool. Isso ocorre porque o aumento do consumo de álcool está diretamente ligado ao aumento do apetite, o que pode resultar em ganho de peso.

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Alterando receitas e reduzindo calorias

Não é obrigatório ficar com a receita todas as vezes. Se houver um escopo para reduzir as calorias mudando para ingredientes, tente fazê-lo.

Em vez de fritar as coisas para cozinhar, tente usar outros métodos, como grelhar ou assar. Tente evitar o uso excessivo de cremes e óleo e vá para quantidades menores. Substitua as bebidas doces por suco fresco ou qualquer outra bebida para reduzir a ingestão de calorias.

Evite alimentos processados

Sem dúvida , o alimento processado é bastante conveniente, mas também contém a alta quantidade de gorduras. Um sempre traz para casa alimentos processados ​​para reduzir a dificuldade durante o tempo do festival. Mas definitivamente não é bom para a saúde e o peso .

Então, para evitar ganho de peso nesta temporada, opte por comida caseira. Cozinhar receitas a partir do zero e usar ingredientes saudáveis. Desta forma, você pode desfrutar de boa comida, bem como manter seu peso sob controle .

Conclusão

É melhor planejar tudo com antecedência. Planeje sua dieta e outras coisas antes do horário do festival para não se estressar mais tarde.

Decida que tipo de refeições você quer cozinhar e se apossar de receitas que são deliciosas , bem como não carregadas de calorias.

Há uma abundância de receitas alimentares on-line que podem ser uma boa opção para a festa e manter seu peso sob controle de forma eficiente.